" Ser governado é... Ser guardado à vista, inspecionado, espionado, dirigido, legislado, regulamentado, parqueado, endoutrinado, predicado, controlado, calculado, apreciado, censurado, comandado, por seres que não têm nem o título, nem a ciência, nem a virtude (...). Ser governado é ser, a cada operação, a cada transação, a cada movimento, notado, registrado, recenseado, tarifado, selado, medido, cotado, avaliado, patenteado, licenciado, autorizado, rotulado, admoestado, impedido, reformado, reenviado, corrigido. É, sob o pretexto da utilidade pública e em nome do interesse geral, ser submetido à contribuição, utilizado, resgatado, explorado, monopolizado, extorquido, pressionado, mistificado, roubado; e depois, à menor resistência, à primeira palavra de queixa, reprimido, multado, vilipendiado, vexado, acossado, maltratado, espancado, desarmado, garroteado, aprisionado, fuzilado, metralhado, julgado, condenado, deportado, sacrificado, vendido, traído e, no máximo grau, jogado, ridicularizado, ultrajado, desonrado. Eis o governo, eis a justiça, eis a sua moral!

segunda-feira, 14 de março de 2011

LANÇAMENTO DO ZINE ZERO QUATRO‏



















Zine combina com cinema, que também combina com leitura, que também combina com poesia...

Fiéis ao espírito das publicações alternativas, os poetas Zhô e Jurema persistem na utopia de imprimir livremente a poesia que apreciam, compartilhando-a generosamente com amigos e apreciadores do gênero.

Neste 14 de março, Dia Nacional da Poesia, em que também se comemora o nascimento do poeta Castro Alves, os "cigarristas" lançam na Livraria Alpharrabio mais um zine e convidam a todos para a celebração.

ZINE ZERO QUATRO - O zine é uma satisfação de convívio, de cumplicidade & de afinidades com aqueles que se mantém em sintonia, não somente com a poesia em si, mas também pela idéia de comunicação através da mesma.

Neste número participam os poetas: Manoel de Barros, Constança Lucas, Jurema Barreto de Souza, Dalila Teles Veras, Augusto de Campos, Dagmar Braga, Icê Dias, Zhô Bertholini, Tarso de Melo, Erivelto Busto Garcia & também com o auxílio luxuoso de Luzia Maninha.

Local : A L P H A R R A B I O L I V R A R I A

Rua Eduardo Monteiro, 151 – Fone 4438-4358 – Santo André

Dia 14 de março , segunda-feira,

Horário: 18h.

Preço: R$ 1,00 (um real)

alpharrabio@alpharrabio.com.br - http://www.alpharrabio.com.br/

http://blog.alpharrabio.com.br/

alpharrabio@alpharrabio.com.br - http://www.alpharrabio.com.br/

http://blog.alpharrabio.com.br/














Nenhum comentário:

Postar um comentário